rota mudada, e pessoas recebendo algo novo.

Ah… os hábitos, os nossos hábitos. Para quem não gosta dessa palavra, pode-se dizer que são as coisas que a gente faz sempre e sempre, sem ao menos perceber que estamos fazendo, o que é feito “automático”. Quantas coisas, não é?!

Mudar o caminho de um pensamento é um processinho que é necessário passar, é de fato um arrependimento de uma maneira de pensar para uma nova, e isso tudo irá desaguar em nossas ações. Quando conseguimos mudar a rota de um pensamento, conseguimos trazer uma nova ação para nossa vida. Por exemplo: quando em vez de comer o doce após o almoço, vamos "correndo" escovar os dentes, o nosso pensamento já fica em alerta em todo pós-almoço para conseguir se adaptar à nova realidade. Por mais que o automático do chocolatinho continue ali, o pensamento de escovar os dentes já começa aparecer também. 

Enfim, é assim para tudo! 

Regar nossos pensamentos com coisas boas é o essencial para os próximos passos. Por exemplo: quanto mais hábito ou rotina temos de gastar tempo falando com Deus, mais conseguimos mudar a forma de falar com as pessoas. “OPA, como assim?” É isso mesmo. O reflexo de como nos relacionamos com Deus, bate de encontro a como nos relacionamos com o próximo. Se não gastamos tempo ouvindo as verdades do Pai, logo não conseguimos gastar tempo ouvindo o outro. Se temos medo em nos relacionarmos com Deus, ainda teremos medo em nos relacionarmos com o outro. Se ainda temos segredos com Deus, ainda temos também com os outros, e quanto menos conseguimos nos abrir com Deus, menos também não conseguimos com o outro, pois é o nosso relacionamento com a VERDADE do alto que molda toda nossa vida. Se renovamos a mente para esta verdade, passamos a viver nela, se não, permanecemos no velho pensamento.

Se desenvolvermos o hábito de falar com Deus, mais das suas palavras estarão em nossa boca para o próximo. Olha como nosso irmão Jesus nos ensina: 

"Para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste" João 17:21

UOU! O novo caminho para nós é ser um com o Pai, ser um com Jesus, ser um com o Espírito, e assim o mundo crerá que Jesus foi entregue por nós. O segredo foi revelado a nós: JESUS, O CRISTO, nos trouxe livre acesso ao Pai, agora, é trilhando esse caminho de conhecer e seguir conhecendo que de fato iremos refletir a todo canto do mundo a família que pertencemos, a verdade que carregamos e a tradição deste novo reino.

Comentários

Postagens mais visitadas