brisa e calmaria, assim é uma voz!


 Uma das histórias da bíblia passa-se em alto mar. Jesus e os seus amigos estavam no barco indo para outra cidade, quando numa tempestade enorme aconteceu. Logo os amigos se assustaram, ficaram com medo, conversavam entre si vendo a grandiosidade que estava a sua frente. Ondas fortes, o barco balançando com força de um lado a outro, a chuva caindo sem dó algum… consegue imaginar esse cenário e a sensação de estar em alto mar? 


Pois bem, em minutos eles sentiram falta de Jesus e queriam saber onde estava. Jesus estava la dormindo em meio a tempestade como se nada tivesse acontecendo, pleno, descansando, com o balanço das grandes ondas, e o barulho intenso da chuva. Perceba que nada disso acorda Jesus, a não ser o grito do pessoal - “VAMOS MORRER” - pedindo socorro Quando Jesus, acordando plenamente, fala com uma voz calma, de quem acabou de acordar: “ACALMA MAR, ACALMA TEMPESTADE” e tudo ficou assim: 


"O vento virou brisa, e o mar em plena calmaria."    


Estas são "pequenas" coisas que acontecem quando ouvimos a voz de Jesus. Quando gritamos por socorro e assim prestamos atenção em sua voz, as circunstâncias se tornam a brisa suave do final da tarde, ou aquela brisa suave quando estamos andando na areia ao lado do mar também, se tornam a sensação completa das folhas balançando com leveza perto do meio dia. Assim é, e sempre será a vida de quem decide ouvir a voz de Jesus no meio do caos.


A voz dEle é doce e até pode ser sonolenta quando recém se acordar, mas é forte e poderosa o suficiente para acalmar todas as coisas - isso mesmo, todas as coisas. 

A nossa melhor decisão diária é ouvir a suavidade da brisa e a calmaria de uma vida ao lado de Jesus. 

O vento acalma, a tempestade também, e assim seguimos descasando, com a convicção de quem está no nosso barco. 



Ouça a voz dEle.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas