óbvio, para quem?






Vivemos e seguimos vivendo.



 As coisas vão acontecendo, a vida vai tomando forma diante do que pensamos pra ela, ou como não pensamos, mas está acontecendo. Sem ao menos perceber, o óbvio do dia a dia, o óbvio da nossa vida vai passando, mas o que estamos fazendo? Ou melhor, quantas coisas estamos fazendo porque sabemos o porque fazer? 


Nestes acontecimentos da vida nós temos três opções: ou vivemos sabendo o porque, ou vivemos sem saber, ou estamos parados. Mas, o que será que precisamos então? 


Acredite ou não: o óbvio! 


O que é óbvio: algo claro, que salta á vista, evidente, algo intuitivo, de fato entendimento, o que não traz dúvidas. 


É exatamente isso que precisamos!


Costumo escutar, e até falar várias vezes:  "O óbvio precisa ser dito", "O que é óbvio pra você não é óbvio para o outro", e é esse viver que é necessário dar atenção.


Por exemplo: a amiga que mora com você olha o lixo da cozinha transbordando e nunca tira. É óbvio pra você que precisa ser tirado, porém na casa dela nunca foi ela então, logo não é óbvio pra ela, e por isso precisa ser dito. Assim como a louça na pia, a toalha molhada na cama, dar oi quando chega em um lugar, agradecer por um favor que recebeu, não atrasar pra aula e entregar o trabalho. 


Li essa seguinte frase:


"O mundo é repleto de coisas óbvias que ninguém, em hipótese algumas, observa." 

Sherlock Holmes


O mundo gira por coisa óbvias e nós nem ao menos percebemos, achamos que são as grandes decisões, porém, a maioria é o óbvio em nosso dia a dia que faz a vida acontecer. Por isso é necessário perceber o óbvio. É o óbvio que nos dá sensação de ser bom ajudar o outro, quando ouvimos um "obrigado". Também quando ouvimos um "bom dia, meu amigo" nos dá certeza de que temos alguém. Um "vou precisar desmarcar nosso encontro, tem problema?" também nos dá a certeza de ser lembrado e importante. 


Falar "eu amo você" por nossas ações, nossa maneira de demostrar talvez seja óbvia, porém é necessário falar que ama, pois o óbvio precisa ser dito, relembrado. Para qualquer coisa do tipo é necessário relembrar o óbvio.


O que você precisa relembrar como óbvio hoje? 

Qual é o óbvio que alguém do seu lado precisa ouvir?

Comentários

Postagens mais visitadas